Furacão Fred perde força e volta à categoria 2 no Atlântico

MIAMI (Reuters) - O furacão Fred enfraqueceu na noite de quarta-feira depois de passar algumas horas na categoria 3 no leste do oceano Atlântico, e a previsão é que ele desapareça aos poucos à medida em que se afasta cada vez mais da terra. Os ventos sustentados de Fred caíram para 165 quilômetros por hora, tornando-o um furacão de categoria 2 na escala de furacões Saffir-Simpson, que vai de 1 a 5.

Reuters |

Mais cedo na quarta-feira, os ventos de Fred chegaram a 195 quilômetros por hora, tornando-o o segundo "grande furacão -- categoria 3 ou maior -- da temporada de 2009 no Atlântico, segundo afirmou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.

A expectativa é de que o ar seco e os ventos cortantes enfraqueçam mais o Fred até que ele se dissipe em uma depressão tropical até segunda-feira à noite, segundo prevêem especialistas.

À meia-noite (horário de Brasília), a tempestade estava a cerca de 1040 quilômetros a oeste das ilhas de Cabo Verde e se movendo ao noroeste a 17 quilômetros por hora, informou o centro de furacões.

As previsões indicam que Fred deve se voltar ao norte nos próximos dois dias.

(Reportagem de Jane Sutton)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG