Furacão e filha grávida de vice roubam show de McCain

Por John Whitesides ST.PAUL, Estados Unidos (Reuters) - Os republicanos abriram sua convenção nesta terça-feira em clima sombrio, com a chegada do furacão Gustav e o anúncio da gravidez da filha solteira da candidata a vice Sarah Palin roubando o show de John McCain.

Reuters |

Palin, recém-anunciada companheira de chapa de McCain, disse em um comunicado em conjunto com seu marido, Todd, que sua filha Bristol, 17 anos, está grávida e planeja ter o bebê, além de casar com o pai da criança.

'Nós estamos orgulhosos da decisão de Bristol de ter o seu bebê e mais ainda de nos tornarmos avós', disse Palins no comunicado. 'Enquanto Bristol encara as responsabilidades da vida adulta, ela sabe que tem nosso amor incondicional e apoio.'

A campanha de McCain disse ter divulgado o comunicado para conter os rumores espalhados pela Internet de que seu filho de cinco meses era, na verdade, o bebê de sua filha.

O anúncio ofuscou uma curta sessão de abertura da convenção, enquanto os republicanos tiravam o foco da política e voltavam suas atenções para o socorro às vítimas do Gustav, enquanto o furacão avançava pelo Golfo do México.

A primeira-dama Laura Bush e a mulher de McCain, Cindy, conclamaram a população a ajudar as vítimas do furacão no golfo e disseram que é tempo de colocar a política de lado.

'Nossa maior prioridade agora, hoje, é assegurar a segurança e o bem-estar daqueles que vivem na região do Golfo do México', disse Laura Bush na convenção.

Temendo que o as imagens de TV das festividades republicanas fossem inapropriadas no momento em que a tempestade se abatia sobre o golfo, McCain e seu partido limitaram a sessão a uma convenção formal de negócios e a apelos por ajuda humanitária.

John McCain, 72 anos, visitou um centro de ajuda às vítimas do desastre em Waterville, Ohio, ajudando a empacotar materiais de limpeza, esponja, luvas de borracha e outros itens.

'Obrigado por seu trabalho duro', disse o senador por Arizona a voluntários que empacotavam os kits em mesas compridas.

McCain buscou evitar comparações com o presidente George W.

Bush, que foi visto como insensível por sua falha em responder prontamente à devastação em New Orleans e no Golfo do México após a passagem do furacão Katrina, há três anos.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG