Furacão Dora ganha força na costa mexicana do Pacífico

Tempestade de categoria 4 avança pelo oceano Pacífico, mas não deve atingir continente

Reuters |

O furacão Dora, uma tempestade da categoria 4 que avança pelo oceano Pacífico ao longo da costa mexicana, ganhou força nesta quinta-feira, mas continua afastado do continente, segundo o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC).

No último boletim do NHC, o centro do furacão estava 425 quilômetros ao sul da cidade portuária de Cabo Corrientes, com ventos de 220 quilômetros por hora. Dora se desloca para noroeste e não deve atingir diretamente o território mexicano.

O importante porto mexicano de Lázaro Cárdenas foi fechado na quarta-feira por causa das ondas e ventos no litoral. Os demais portos mexicanos do Pacífico continuaram funcionando.

O México não tem instalações petrolíferas importantes na costa do Pacífico, mas lavouras de cana e café nos Estados do sul podem ser afetadas. O NHC alertou para a possibilidade de ondas e correntes perigosas na quinta-feira na costa mexicana, especialmente no extremo sul da península da Baixa Califórnia.

Apesar de ser improvável a chegada da tempestade ao continente, o furacão está trazendo mau tempo para a costa mexicana no Pacífico ao se deslocar para noroeste. "Essas fortes ondas podem gerar risco de vida aos surfistas e correntezas perigosas (na praia)", alertou o NHC.

    Leia tudo sobre: furacãodoratempestademéxico

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG