Furacão Danielle perde força e vira tormenta categoria 2

Earl, outra tempestade, tem se fortalecido com ventos fortes e pode se transformar em furacão nas próximas 12h a 24h

iG São Paulo |

O furacão Danielle se enfraqueceu e virou uma tempestade de categoria 2, no sábado, enquanto se aproxima do extremo leste de Bermudas, segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.

Danielle se encontra a cerca de 340 milhas (550 quilômetros) a sudeste de Bermuda. O furacão não representa mais uma ameaça direta ao litoral nem para o Golfo do México.

Um alerta de tempestade tropical estava em vigor para Bermudas, mas os modelos de computador mostraram que Danielle passará bem longe da ilha, na tarde deste sábado. Mas o centro de furacões disse que as condições do mar serão perigosas nos próximos dias naquela região.

Outra tempestade do Atlântico, a tempestade tropical Earl, tem se fortalecido com ventos fortes e provocou um alerta de tempestade tropical para Antígua e Barbuda, bem como para as Antilhas Holandesas, informou o centro de furacões.

Earl tem tendência de se transformar em furacão nas próximas 12 horas a 24 horas - uma tempestade tropical se transforma em furacão quando a velocidade de seus ventos alcança os 119 km/h. No boletim das 9h (de Brasília), o NHC informou que o "Earl" arrasta ventos de 95 km/h e se movimenta em direção oeste a 33 km/h.

* Com informações da Reuters e EFE

    Leia tudo sobre: MUNDOTEMPESTADEDANIELLE

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG