Furacão Bill toca a terra no Canadá

O furacão Bill tocou a terra na madrugada desta segunda-feira na zona sul-oriental da província canadense de Newfoundland, anunciou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos, que tem sede em Miami.

AFP |

O fenômeno perdeu força no domingo ao se aproximar da costa atlântica do Canadá, mas provocou uma vítima e danos materiais em sua passagem.

No domingo, uma forte onda que atingiu o deque de um mirante do parque nacional do Maine, nordeste dos Estados Unidos, arrastou para o mar dezenas de turistas e matou uma menina de sete anos, informou um porta-voz da Guarda Costeira.

Às 6H00 GMT (3H00 de Brasília), a tempestade - o primeiro furacão da temporada atlântica - seguia classificado pelo NHC como categoria um, mas a velocidade máxima dos ventos caiu a 120 quilômetros por hora.

O NHC informou que o centro da tempestade estava 145 quilômetros ao noroeste de Cape Race, Newfoudland, com movimentação leste-nordeste a uma velocidade de 65 km/h.

O Bill pode ser rebaixado e perder características tropicais nas próximas 24 horas, mas já provocou danos no leste do Canadá, onde os fortes ventos e as chuvas deixaram 32.000 pessoas sem energia elétrica.

mk/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG