Funeral de Kennedy: música, orações e bom humor

A família de Edward Kennedy e um ecléctico grupo de amigos se reuniram nesta sexta-feira em torno do caixão do senador, em uma cerimônia em estilo irlandês, com orações, música - e humor.

AFP |

O velório privado, chamado pela família de uma "celebração de vida" foi o último adeus antes do enterro, que acontecerá amanhã no cemitério de Arlington.

Os convidados se uniram à viúva, Vick, e a outros membros da família na Biblioteca Presidencial John F. Kennedy, construída em Boston em homenagem ao presidente assassinado.

Compareceram à cerimônia diversos políticos de alto nível, incluindo o vice-presidente Joseph Biden. Vários republicanos, opositores políticos mas também amigos de Kennedy, se somaram ao grupo.

O governador republicano da Califórnia Arnold Schwarzenegger, cuja mulher pertence ao clã Kennedy, foi a Boston prestar uma última homenagem ao senador.

Também estiveram presentes líderes do Sinn Fein norte-irlandês, como Martin McGuinness e Gerry Adams, que conheceram Ted Kennedy quando ele lutava para contrinuir para a paz na Irlanda do Norte.

A família disse que o velório seria "uma celebração", uma oportunidade de "celebrar sua vida e seu amor, à música, ao riso e às histórias com amigos e a família que ele amava".

sms/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG