Fundamentalistas cristãos pedem a Deus dilúvio contra Obama

Um grupo fundamentalista cristão reza para que um dilúvio caia sobre o candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, quando aceitar publicamente a indicação do partido na disputa pela presidência dos EUA.

AFP |

"É errado pedir às pessoas que rezem para que chova em proporções bíblicas?", questiona Stuart Shepard, segurando um guarda-chuva, em um vídeo divulgado pelo grupo ultraconservador Focus on the Family ("Foco na Família").

No vídeo, ele pede aguaceiros "abundantes, torrenciais", que inundem Denver (Colorado, oeste) durante a Convenção Nacional Democrata que começará em 25 de agosto e irá coroar a candidatura de Obama, oficialmente.

O discurso de aprovação de Obama, em 28 de agosto, será em um estádio de Denver, com capacidade para 75.000 pessoas. As entradas já estão esgotadas.

No mesmo clipe, Shepard pede que a chuva desabe "dois minutos antes de começar o discurso de aprovação".

"Ainda sou pró-vida e ainda sou a favor do casamento entre um homem e uma mulher. E gostaria que o próximo presidente, que selecionará os juízes para a próxima Suprema Corte, estivesse de acordo", declarou, aparentemente, em referência ao rival republicano de Obama, John McCain, de 71 anos.

Focus on the Family retirou o "spot" do ar, nesta terça, apenas um dia depois de tê-lo divulgado, embora ainda possa ser visto na Internet. Em um comunicado, Shepard comentou que o vídeo pretendia ser "ligeiramente gracioso".

Já o porta-voz do grupo Tom Minnery declarou: "se as pessoas levaram a sério, nós lamentamos".

aje/tt/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG