Fundador do Peace Corps é enterrado em Washington

Funeral atraiu nomes como a primeira-dama americana Michelle Obama, o ex-presidente Bill Clinton e o cantor Bono Vox

EFE |

O ex-presidente dos EUA, Bill Clinton, a primeira-dama, Michelle Obama, o vocalista do U2, Bono Vox, e o cantor Wyclef Jean estavam entre as muitas pessoas que estiveram neste sábado no funeral do fundador do Peace Corps, Robert Sargent Shriver. Shriver faleceu no dia 18 aos 95 anos de idade em um centro médico de Bethesda (Maryland), após ser diagnosticado com mal de Alzheimer em 2003.

AFP
Funeral atraiu políticos e celebridades
"Sarge", como todos o conheciam, era casado desde 1953 com Eunice Kennedy Shriver, irmã de JFK e falecida em 2009 aos 88 anos. O casal teve quatro filhos e uma filha, Maria Shriver, esposa do ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger, e um total de 19 netos.

Veterano da Segunda Guerra Mundial e ex-candidato à vice-Presidência dos EUA, Shriver colaborou com as administrações dos presidentes John F. Kennedy e Lyndon B. Johnson na década de 1960. A missa, da qual participaram vários membros das famílias Kennedy e Shriver, foi realizada pelo cardeal Donald Wuerl, da arquidiocese de Washington.

Ao falar do legado de Shriver e de seu trabalho pela paz mundial, o religioso pediu a seus netos que vivam com o mesmo valor e força que Shriver e sua esposa Eunice, fundadora da Special Olympics, que ajuda três milhões de pessoas com deficiências intelectuais em cerca de 200 país. A missa adquiriu um tom de celebração da vida e obra de Shriver, que transformou o Peace Corps, criado durante a administração de Kennedy, em uma instituição de renome internacional, segundo observadores.

Um de seus filhos, Anthony, assinalou que seu pai "amava todo mundo, todo tipo de gente de todo tipo de classe". O cantor Wyclef Jean tocou uma música no piano e cantou "All the ends of the Earth", enquanto a cantora Vanessa Williams entoou "Soon and very soon". Sargent Shriver será enterrado na tarde deste sábado junto a sua esposa em Hyannis (Massachusetts). 

    Leia tudo sobre: iGfuneralpeace corps

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG