Dia mundial de Mandela - Mundo - iG" /

Fundação quer criar o Dia mundial de Mandela

Johanesburgo, 27 abr (EFE).- A Fundação Mandela e 46.

EFE |

664 -ONG mantida pelo ex-presidente sul-africano para a luta contra a Aids-, propôs hoje a criação do "Dia mundial de Mandela", que se realizaria a cada 18 de julho, data de seu aniversário, a fim de inspirar as pessoas a melhorarem suas vidas e seus comunidades.

"Esta celebração da vida de Nelson Mandela servirá como chamada global à ação para que as pessoas reconheçam seu poder individual e ajudem a melhorar o mundo ao redor delas", assinala um comunicado da Fundação.

A iniciativa "inspirará os povos de todos os cantos do mundo a adotarem os valores de Nelson Mandela a fim de melhorar suas vidas através do serviço às suas comunidades", ressalta a nota.

Mandela, símbolo da luta contra o regime segregacionista do "apartheid" na África do Sul, completará 91 anos no próximo 18 de julho.

A Fundação Mandela e 46.664 (o número é o mesmo que o identificava na cadeia) sugerem que durante o "Dia de Mandela" as pessoas poderiam "investir 67 minutos de seu tempo em atividades (altruístas) dedicadas a mudar o mundo a seu redor".

"Nelson Mandela deixou sua marca no mundo há 67 anos, começando em 1942, quando pela primeira vez começou a defender os direitos humanos de cada sul-africano. Desde então, sua vida foi uma inspiração para o mundo", acrescenta o comunicado. EFE jm/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG