Fundação Onassis compra obra de El Greco que pertenceu a Ferdinando Marcos

Um quadro de El Greco que pertenceu ao ditador filipino Ferdinando Marcos foi adquirido pela Fundação Alexander Onassis para ser exposto na Galeria Nacional da Grécia, informou a instituição nesta quarta-feira.

AFP |

Esta obra do mestre espanhol do Renascimento nascido na Grécia, "A coroação da Virgem", é um estudo para uma obra de dimensões maiores, disse à imprensa o presidente da Fundação Alexander Onassis, Antonis Papadimitriu.

"Nos inteiramos de que o quadro havia sido posto à venda por um marchand americano e atuamos rapidamente, já que muito poucas pinturas de El Greco estão no mercado", acrescentou.

Papadimitriu negou-se a revelar o preço pago por esta obra.

A tela, de 57 cm X 76,3 cm, foi pintada entre 1603 e 1605 não estando assinada - o que indica que não estava destinada à venda, mais foi autenticada pelo Museu do Prado.

El Greco (1541-1614), nascido em Creta com o nome de Domenikos Theotokopoulos, é considerado um dos mestres mais importantes do Renascimento espanhol. Fundia o estilo italiano com as influências bizantinas da pintura de ícones.

jph/php/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG