Fundação do príncipe espanhol apoiará incapacitados uruguaios

Montevidéu, 28 fev (EFE).- A Fundação Príncipe de Girona, cujo presidente de honra é o herdeiro da Coroa espanhola, Felipe de Bourbon, assinou hoje um convênio com as ONG GERD de Girona e ONPLI do Uruguai, para apoiar portadores de necessidades especiais uruguaios.

EFE |

A assinatura do convênio, que ocorreu em um hotel de Montevidéu, foi presidida por Felipe de Bourbon, que neste domingo chegou à capital uruguaia para participar amanhã como convidado da posse do presidente eleito uruguaio, José Mujica.

Representantes da GERD e da Organização Nacional pró-Trabalho para Deficientes do Uruguai (ONPLI) agradeceram às autoridades municipais de Montevidéu e à Fundação Girona pelo apoio dado ao acordo.

O convênio estabelece as bases para o desenvolvimento de um projeto de ajudas técnicas para incapacitados por meio da criação de empresas-oficina no Uruguai, que possam fabricar cadeiras de rodas e outros materiais ortopédicos para as pessoas que precisem dos equipamentos no país.

De início, permitirá a entrega por parte de empresas espanholas de peças para a fabricação de 250 cadeiras de rodas.

Em sinal de agradecimento, o Príncipe Felipe recebeu de GERD uma imagem sua talhada em madeira com o escudo da fundação que preside.

O herdeiro da coroa espanhola chegou ao país neste domingo na Base Aérea da capital uruguaia às 13h05 e foi recebido pelo vice-chanceler do país, Nelson Fernández. EFE rac/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG