Funcionário morre e 17 ficam feridos em duas explosões no Iraque

Bagdá, 11 nov (EFE).- Um funcionário iraquiano morreu hoje e cinco ficaram feridos em uma explosão em Bagdá, enquanto outros 12 empregados públicos sofreram ferimentos em um atentado contra um edifício oficial em Mossul, no norte do Iraque.

EFE |

Segundo fontes do Ministério do Interior iraquiano, um funcionário do Ministério da Energia Elétrica morreu e cinco colegas ficaram feridos devido à explosão de uma bomba na passagem do veículo onde viajavam, na praça Tahrir, no centro da capital iraquiana.

Outros 12 funcionários iraquianos e três pessoas ficaram feridas por causa de um carro-bomba que explodiu perto do Departamento da Juventude e do Esporte da cidade de Mossul, 400 quilômetros ao norte de Bagdá.

Além disso, fontes da Polícia iraquiana informaram que três agentes e três civis ficaram feridos devido à explosão de uma bomba na passagem de uma patrulha policial no bairro de Al-Zafaraniya, ao sudeste da capital.

Além disso, um suposto terrorista morreu e 35 suspeitos foram detidos em várias operações de segurança realizadas nas últimas 24 horas, segundo um comunicado do Ministério da Defesa iraquiano.

O Exército dos EUA anunciou hoje, em comunicado oficial, a morte de um suposto terrorista e a detenção de outros 18 suspeitos de pertencer à rede terrorista Al Qaeda no Iraque.

O suposto terrorista foi morto ontem pelas tropas americanas na área de maioria sunita de Al-Karkh, no oeste de Bagdá.

Os outros supostos membros da Al Qaeda foram detidos em diversas operações realizadas entre ontem e hoje em vários pontos do país, informou o comando militar dos EUA no Iraque. EFE am/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG