Funcionário iraquiano morre e seis pessoas ficam feridas em vários incidentes

BAGDÁ - Um alto funcionário governamental iraquiano morreu e seis pessoas ficaram feridas nas últimas 24 horas em vários incidentes em diversas áreas do Iraque, informaram hoje fontes do Ministério do Interior iraquiano.

EFE |

Segundo as fontes, um responsável do Ministério dos Transportes, identificado como Nabil Abdel Hasin al-Shueili, morreu na quarta-feira à noite devido ao ataque de um grupo de homens armados em frente à casa dele, no bairro de Ur, no leste de Bagdá.

Em outro incidente, um grupo de rebeldes abriu fogo do veículo onde estavam contra um posto de controle do Exército iraquiano no bairro de Mansur, no oeste de Bagdá, e feriu dois militares.

Além disso, na zona de Zafaraniya, no sudeste da capital, a explosão de uma bomba na passagem de um microônibus deixou quatro civis feridos.

Além disso, as fontes disseram que a Polícia iraquiana deteve, graças a informações oferecidas pelos serviços de inteligência, três pessoas em diversos esconderijos no norte de Najaf, cerca de 160 quilômetros ao sul de Bagdá.

Durante as operações, as forças de segurança apreenderam grandes quantidades de armas e de munição, além de material explosivo de alta intensidade.

Em Samarra, cerca de 120 quilômetros ao norte da capital, efetivos policiais acharam em alguns vales do deserto, situados ao oeste da cidade, 24.000 litros de material para fabricar explosivos.

Leia mais sobre Iraque

    Leia tudo sobre: iraque

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG