Funcionário do BM teve gripe suína

Washington, 30 abr (EFE).- O Banco Mundial (BM) anunciou hoje em comunicado que um de seus funcionários em Washington recebeu ontem um diagnóstico preliminar de que teria contraído o vírus da gripe suína, mas que recebeu tratamento médico e já está completamente recuperado.

EFE |

O BM crê que o funcionário ficou doente durante uma viagem de trabalho ao México entre os dias 13 e 18 de abril, antes de as autoridades de saúde mexicanas e a Organização Mundial da Saúde (OMC) reconhecerem e anunciarem a epidemia.

O diagnóstico definitivo será confirmado em um segundo exame que será feito do Centro para o Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

O BM elogiou no comunicado o fato de o funcionário solicitar tratamento médico ao retornar do México, o que permitiu sua rápida e completa recuperação.

O banco assinalou que continuará vigiando de perto a situação e informou que o funcionário chegou a ir ao trabalho no dia 20 de abril, antes de as informações sobre a epidemia começarem a ser divulgadas.

Como medida de prevenção, a direção do BM entrou em contato com as pessoas que estiveram em contato com o funcionário e pediu a eles para que trabalhassem em casa até receberem instruções adicionais do Departamento de Saúde. EFE tb/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG