Funcionário de laboratório é suspeito de matar universitária de Yale

WASHINGTON - A polícia do Estado de Connecticut concentrou suas investigações, nesta terça-feira, sobre um funcionário de laboratório suspeito do assassinato de uma estudante da Universidade de Yale, poucos dias antes do casamento dela.

EFE |

AP

Cartaz de jovem desaparecida em parede de campus da Universidade de Yale

Annie Marie Le, de 24 anos, desapareceu na terça-feira da semana passada e seu corpo foi encontrado no domingo, o mesmo dia em que deveria se casar com Jonathan Widawsky, estudante de pós-graduação da Universidade de Columbia.

Fontes policiais da cidade de New Haven, onde fica a Universidade de Yale, disseram que o técnico de laboratório trabalha no mesmo edifício onde foi encontrado o corpo da estudante.

Acrescentaram que, até o momento, não houve nenhuma detenção, mas o homem é a única pessoa sobre a qual se centraram as suspeitas.

Até agora, a polícia entrevistou mais de 100 pessoas que tiveram acesso ao edifício no domingo passado, mas nenhuma foi acusada, disseram.

AP

Pessoas da Universidade de Yale participam de velório
com velas pela morte de Annie Le em New Haven

"Estamos conversando com todos que tiveram acesso a essa parte do edifício. Queremos estar certos de que estamos nos concentrando na pessoa certa", disse o chefe de polícia James Lewis ao jornal "New Haven Register".

O homem atraiu a atenção da polícia ao se descobrir que tinha sofrido arranhões recentes no peito.

O cadáver da estudante foi encontrado atrás de uma parede, entre encanamentos e cabos, no porão de laboratórios de biologia molecular da universidade.

Paralelamente, o escritório do legista da cidade anunciou nesta terça-feira que não seriam divulgados os detalhes da autópsia "para facilitar a investigação", disse uma porta-voz oficial.

No entanto, as autoridades disseram que efetivamente o cadáver descoberto no domingo é o de Anne Marie e que sua morte foi resultado de um homicídio.

Leia também:


Leia mais sobre estudante desaparecida

    Leia tudo sobre: desaparecidaestudante

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG