Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Fujimoristas nos EUA financiam volta do ex-líder ao poder, diz imprensa

Lima, 7 set (EFE).- Simpatizantes do ex-presidente peruano Alberto Fujimori, atualmente processado por crimes contra aos direitos humanos, financiam dos Estados Unidos uma campanha agressiva que defende seu retorno ao Governo, denunciou hoje a imprensa em Lima.

EFE |

Trata-se da International Organization Fujimoristas of EUA (Inofusa, na sigla em inglês), com sede em New Jersey, de acordo com o jornal peruano "La República".

No Peru, o grupo tem uma filial chamada Comando La Célula e que supostamente está sob controle de um homem identificado como José Contreras Jimeno, segundo o jornal.

Contreras disse, em um vídeo na internet, que "Inofusa recolhe dinheiro entre partidários de Fujimori nos Estados Unidos e enviam a Lima para que o Comando La Celula desenvolva suas atividades", embora não tenha revelado o montante do financiamento, segundo o diário.

O "La República" disse ainda que os legisladores Keiko Fujimori, Carlos Raffo, María Luisa Cuculiza, Martha Moyano e o ex-ministro da Economia do regime fujimorista (1990-2000), Carlos Boloña, aparecem em fotografias junto ao líder de La Célula.

O líder deste comando - criado em 2001, um ano depois que Fujimori renunciou à Presidência - coordena com Inofusa as campanhas de propaganda. EFE watt/rr

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG