Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Fujimori tem problemas no pâncreas e na boca

Lima, 3 set (EFE).- O ex-presidente peruano Alberto Fujimori tem um quisto no pâncreas e problemas na boca que farão necessários exames médicos, informou hoje o Instituto de Doenças Neoplásicas (Inen).

EFE |

Fujimori, de 70 anos, tem um quisto de 1,5 centímetro de diâmetro no pâncreas e deve ser submetido a uma avaliação médica na próxima sexta-feira, assinalou um relatório do Inen lido na sala em que corre o processo contra o ex-líder por supostos abusos aos direitos humanos.

O ex-governante já foi submetido a uma intervenção cirúrgica este ano devido a uma lesão cancerígena na boca e teve uma semana de descanso médico por esse procedimento.

O presidente da Sala Penal Especial da Corte Suprema, César San Martín, informou que Fujimori também apresenta problemas na boca, que devem ser tratados por um dentista nos próximos dias.

Na audiência judicial de hoje foi ouvido o perito argentino José Luis García, um coronel do Exército retirado, que assegurou que Fujimori devia ter conhecimento dos massacres em Barrios Altos (1991) e La Cantuta (1992), pelos quais é processado, ao ser informado pelo comando militar.

"Se eu me inteirei destes fatos em Buenos Aires, como em Lima o ministro da Defesa não iria saber", opinou o militar argentino. EFE mmr/rr

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG