Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Fujimori é diagnosticado com infecção e julgamento é suspenso

Lima, 22 out (EFE) - Uma gastroenterocolite obrigou hoje à suspensão do julgamento do ex-presidente peruano Alberto Fujimori por violação aos direitos humanos, informaram fontes judiciais.

EFE |

O presidente da sala que julga Fujimori, César San Martín, autorizou a suspensão da sessão de hoje depois que médicos sugeriram que o ex-líder peruano descansasse por 24 horas para se recuperar da infecção estomacal.

O julgamento começou normalmente, mas as mostras de cansaço de Fujimori, que estava apático, chamaram a atenção das autoridades, que pediram a intervenção dos médicos.

Fontes judiciais informaram à Agência Efe que o ex-presidente (1990-2000) será levado nesta quinta-feira à sede do Instituto de Doenças Neoplásicas para que os médicos avaliem seu estado de saúde.

Em setembro, o julgamento também foi suspenso por causa de uma série de exames médicos aos quais o ex-presidente foi submetido e que revelaram que Fujimori tinha um tumor cístico benigno no pâncreas.

O ex-líder é processado desde dezembro pelo assassinato de 25 pessoas em Barrios Altos e La Cantuta, assim como pelo seqüestro de um jornalista e um empresário após o autogolpe de Estado de 1992.

EFE amr/db

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG