Fugitivo na Nova Zelândia ganha fama no Facebook

Um homem em fuga da polícia da Nova Zelândia há mais de três meses ganhou fama no website de relacionamentos Facebook. William Stewart, conhecido como Billy, é procurado por suposto envolvimento em uma série de roubos na Ilha do Sul.

BBC Brasil |

Mas o fato de ter conseguido evitar sua captura pela polícia parece estar lhe rendendo uma legião de fãs. Centenas de pessoas se registraram na página dele para acompanhar suas tentativas de ficar sempre um passo à frente das autoridades.

Nas páginas do Facebook há fotografias dele e informações sobre seu paradeiro vem sendo atualizadas. Alguns usuários colocam ainda mensagens desejando-lhe boa sorte e outros caçoam das autoridades. Uma delas diz: "A polícia aqui não conseguiria nem pegar um resfriado."
Stewart virou foco das atenções depois de supostamente roubar comida da cozinha de uma fazenda enquanto fugia da polícia. Ele teria escrito na mesa: "Obrigado, de Billy, O Caçado."
Desde então, a polícia quase o pegou em pelo menos sete ocasiões, mas ele evitou captura em buscas feitas até por helicóptero.

A imprensa da Nova Zelândia diz que ele vem roubando lojas durante a noite para comer e conseguir recursos para manter seu vício por metanfetamina.

Segundo os jornais ele também roubou uma série de veículos durante a fuga e está armado.

Música
Apesar dos relatos sobre o comportamento de Stewart, os moradores da região parecem não estar preocupados. O fugitivo até inspirou um empresário a produzir camisetas com a foto do suposto ladrão. Vendidas em leilão na internet, elas alcançam lances de até NZ$ 60 (o equivalente a cerca de R$ 75).

O correspondente da Rádio Nova Zelândia em Christchurch, Matthew Peddie, disse que as pessoas veem Stewart com certa afeição. "Ele está se transformando numa espécie de herói folclórico."
Mas Peddie ressalta ainda que a polícia advertiu que o fugitivo é viciado em drogas, tem comportamento imprevisível e é provável que esteja armado.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG