Fuga em prisão iraquiana termina com morte de 6 policiais e 3 presos

Bagdá, 26 dez (EFE).- Pelo menos seis policiais e três presos morreram hoje durante a fuga de vários reclusos de uma prisão em Ramadi, no oeste do Iraque, informaram fontes policiais.

EFE |

As fontes disseram à Agência Efe que a fuga começou quando quatro presos eram transferidos de suas celas ao escritório de um dos responsáveis da prisão de Fursan, no sul de Ramadi, para ser interrogados.

No caminho ao escritório, os presos atacaram um agente e pegaram seu fuzil, para pouco depois se dirigir ao escritório do responsável, onde assassinaram outros dois policiais.

Depois, se encaminharam aos dormitórios dos guardas penitenciários e abriram fogo, matando mais quatro e deixando 10 feridos.

Depois, voltaram às celas, libertaram alguns de seus companheiros e se dirigiram às saídas da prisão, em meio a um tiroteio que acabou com a vida de três presos.

Alguns réus conseguiram finalmente escapar, assinalaram as fontes.

Apesar de a identidade dos prisioneiros ser desconhecida, as fontes explicaram que nessa prisão estão detidos vários supostos membros da rede terrorista Al Qaeda. EFE ah/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG