Fronteira Argélia-Marrocos abre para ajuda a Gaza

Argel, 17 fev (EFE).- As fronteiras terrestres argelino-marroquinas, fechadas desde 1994, serão abertas na próxima sexta-feira excepcionalmente para permitir a passagem de um comboio britânico de ajuda humanitária destinado à Faixa de Gaza, informaram hoje fontes do Ministério de Exteriores argelino.

EFE |

As mesmas fontes disseram que "a importância do comboio e os compromissos da Argélia de oferecer toda a ajuda necessária à população de Gaza" levaram as autoridades argelinas a autorizar a abertura de suas fronteiras para permitir a passagem.

O comboio - com 100 caminhões carregados de produtos alimentícios, remédios e materiais para as crianças palestinas, além de 12 ambulâncias - é liderado pelo parlamentar britânico George Galloway.

O Ministério do Interior argelino já deu instruções às autoridades locais para que facilitem a passagem na fronteira, assim como para que a viagem através de território argelino até a Tunísia aconteça nas melhores condições.

O comboio partiu no sábado passado do Reino Unido e, após atravessar França e Espanha, chegou ao Marrocos.

Após a passar pela Argélia, deverá atravessar ainda a Tunísia e a Líbia antes de chegar, em 2 de março, à passagem egípcia de Rafah, na fronteira com Gaza. EFE sk-jg/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG