Fritzl vai se declarar culpado da maioria das acusações, diz advogado

O austríaco Josef Fritzl, que foi acusado de abusar sexualmente da filha e de mantê-la prisioneira por mais de 24 anos, vai se declarar culpado da maioria das acusações contra ele, afirmou seu advogado. Segundo o advogado Rudolf Mayer, Fritzl deve admitir durante seu julgamento, marcado para o próximo dia 16 de março, os crimes de privação de liberdade, estupro, incesto e coerção.

BBC Brasil |

AFP
Fritzil espera ser condenado à prisão perpétua
Para advogado, Fritzl é 'perturbado'
Fritzl, no entanto, deve se declarar inocente da acusação de ter matado uma das sete crianças que teve com a filha durante o período de cativeiro.

De acordo com o Mayer, Josef Fritzl, que tem 73 anos, espera ser condenado à prisão perpétua. Após uma avaliação psiquiátrica no ano passado, Fritzl foi considerado mentalmente capaz de ir a julgamento.

Investigadores afirmam que o austríaco já teria confessado o estupro de sua filha, Elisabeth, com quem teve sete filhos durante o período em que ela esteve aprisionada no porão da casa da família.

Ele, no entanto, nega ter assassinado uma das crianças, que teria morrido logo após o nascimento e cujo corpo foi incinerado.

Rudolf Mayer afirmou à agência estatal austríaca APA que seu cliente é um homem "perturbado". Mas, referindo-se a algumas manchetes de jornais austríacos, afirmou que Fritzl não é um "monstro sexual". O advogado ainda alegou que Fritzl amava a filha Elisabeth "a seu modo".

Três dos seis filhos de Elisabeth que sobreviveram cresceram na casa da família Fritzl. Os outros, no entanto, ficaram confinados no porão durante a vida inteira, sem ver a luz do dia até serem libertados pela polícia, em abril de 2008.

O caso foi descoberto depois que Kerstin, uma das filhas que Fritzl teve com Elisabeth e que vivia dentro do porão, ficou seriamente doente e teve que ser levada a um hospital.

Leia mais sobre Josef Fritzl

    Leia tudo sobre: josef fritzl

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG