Frei Betto e Leonardo Boff participam de Diálogo Interreligioso do Mercosul

Assunção, 11 mar (EFE).- O frade dominicano Frei Betto e o teólogo Leonardo Boff participaram hoje, em Assunção, do primeiro Diálogo Interreligioso do Mercosul, que foi inaugurado pelo presidente paraguaio, Fernando Lugo.

EFE |

Em seu discurso, Betto destacou que é preciso politizar os credos religiosos.

Ele considerou ainda que a América do Sul vive atualmente uma "primavera democrática", ao se referir "aos Governos democráticos populares da região", os quais, disse, são criticados constantemente pela imprensa.

O frade ressaltou que os veículos de comunicação "se esquecem de uma coisa muito importante, de que talvez os Governos democráticos sejam as últimas oportunidades da América Latina para promover reformas estruturais pela via democrática e pacífica".

Por sua parte, Boff, também ambientalista, pediu, entre outras coisas, que sejam promovidas políticas para preservar os recursos naturais para reverter os fenômenos climáticos adversos registrados no mundo.

Já Lugo afirmou que "o Mercosul não deve ser somente uma publicação quadriculada, com taxas e tarifas, mas claramente deve ser constituído em um horizonte de melhores dias para os homens e mulheres que moram nestes países". EFE rg/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG