perseguição de Lugo à de Jesus Cristo - Mundo - iG" /

Frei Betto compara perseguição de Lugo à de Jesus Cristo

Belém (Brasil), 30 jan (EFE).- Frei Betto, frade dominicano e ex-assessor doGoverno Lula, elogiou o presidente do Paraguai, Fernando Lugo e comparou a perseguição que ele sofreu, ao ser impedido de se manter na Igreja quando resolveu se candidatar, à do próprio Jesus Cristo, durante o Fórum Social Mundial, em Belém.

EFE |

"No seminário, a Teologia da Libertação era proibida", lembrou hoje, sobre sua iniciação religiosa, o presidente paraguaio, que teve seu pedido para seguir na Igreja como laico negado pelo Vaticano, ao decidir se candidatar à Presidência do Paraguai, medida que Betto chamou de "perseguição".

Lugo também se reuniu em particular com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, junto com Frei Betto e outros ideólogos da Teologia da Libertação condenaram hoje, no Fórum Social Mundial, a "cultura do consumo" e propuseram "viver simplesmente, para que simplesmente todos possam viver".

O mote apresentado pelo presidente paraguaio foi proposto pelo teólogo brasileiro Leonardo Boff, que Lugo reconheceu como seu "pai espiritual". EFE ed/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG