Fred vira furacão de categoria 3, mas não representa perigo

MIAMI - O furacão Fred se transformou nesta quarta-feira num ciclone de categoria 3 no Atlântico, com ventos de até 195 km/h, apesar de ainda não representar uma ameaça para qualquer território, informou o Centro Nacional de Furacões americano (NHC).

Redação com agências internacionais |

Às 12h de Brasília, o furacão se localizava a 870 km a oeste das ilhas de Cabo Verde e avançava para o oeste a uma velocidade de 20 km/h.

Na trajetória projetada, Fred se desloca para o oeste-noroeste nos próximos dias e penetrará o Atlântico norte, onde deve se enfraquecer.

Segundo furacão da temporada de 2009 do Atlântico, o Fred está na categoria 3 na escala de intensidade de furacões Saffir-Simpson, que vai até 5.

De acordo com o centro dos EUA, o Fred deve fazer uma curva para o noroeste e depois seguir para o norte, ficando a milhares de quilômetros de distância da costa leste norte-americana.

O Centro Nacional de Furacões acrescentou que o furacão deve permanecer no leste do Atlântico, bem distante do Golfo do México, onde estão concentradas as operações de gás e petróleo dos EUA.

Leia mais sobre furacão

    Leia tudo sobre: furacão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG