Frattini chama Moratinos para diálogo sobre Gaza no âmbito mediterrâneo

Roma, 5 jan (Efe).- O ministro de Exteriores da Itália, Gianfranco Frattini, propôs hoje ao chefe da diplomacia espanhola, Miguel Ángel Moratinos, a possibilidade de um diálogo com as partes interessadas no conflito na Faixa de Gaza no âmbito da União pelo Mediterrâneo, segundo uma nota de seu ministério.

EFE |

Frattini falou por telefone com Moratinos e com a ministra de Exteriores grega, Dora Bakoyannis, "em virtude dos intensos esforços diplomáticos da Itália para promover uma solução para a crise".

Além disso, o embaixador de Israel na Itália, Gideon Meir, informou a Frattini que hoje está prevista a entrada na Faixa de Gaza de 73 caminhões com alimentos e remédios, segundo a nota.

Além disso, estão sendo estudadas iniciativas para restabelecer a eletricidade na Faixa de Gaza, especialmente nos hospitais.

A ministra de Exteriores de Israel, Tzipi Livni, se reuniu ontem com representantes das organizações humanitárias para iniciar um mecanismo a fim de evitar que seja interrompido o fluxo da ajuda humanitária à população de Gaza, conclui. EFE cps/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG