Roma, 5 jan (Efe).- O ministro de Exteriores da Itália, Gianfranco Frattini, propôs hoje ao chefe da diplomacia espanhola, Miguel Ángel Moratinos, a possibilidade de um diálogo com as partes interessadas no conflito na Faixa de Gaza no âmbito da União pelo Mediterrâneo, segundo uma nota de seu ministério.

Frattini falou por telefone com Moratinos e com a ministra de Exteriores grega, Dora Bakoyannis, "em virtude dos intensos esforços diplomáticos da Itália para promover uma solução para a crise".

Além disso, o embaixador de Israel na Itália, Gideon Meir, informou a Frattini que hoje está prevista a entrada na Faixa de Gaza de 73 caminhões com alimentos e remédios, segundo a nota.

Além disso, estão sendo estudadas iniciativas para restabelecer a eletricidade na Faixa de Gaza, especialmente nos hospitais.

A ministra de Exteriores de Israel, Tzipi Livni, se reuniu ontem com representantes das organizações humanitárias para iniciar um mecanismo a fim de evitar que seja interrompido o fluxo da ajuda humanitária à população de Gaza, conclui. EFE cps/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.