Frascos com gripe suína explodem em trem na Suíça e causam pânico

Genebra, 27 abr (EFE).- Vários frascos com um vírus da gripe suína explodiram hoje em um trem perto Freiburg, na Suíça, o que causou pânico entre os passageiros, apesar de ter sido descartado o risco de contaminação, já que é uma variante suína H1N1, mas nada similar à que circula pelo mundo, segundo uma fonte médica.

EFE |

"O fato, que inicialmente pareceu preocupante, depois se revelou de pouca gravidade", afirmou um porta-voz policial esta noite, após ressaltar que o vírus que as garrafas continham era inofensivo para as pessoas.

O vírus era transportado por um técnico de um laboratório de virologia, a quem o Escritório Federal da Saúde tinha encarregado de fazer um teste confiável para detectar o vírus da gripe suína.

Tanto o técnico quanto um passageiro ficaram levemente feridos na explosão, que ocorreu esta tarde após o gelo seco que envolvia os frascos ter sido mal colocado, o que fez com que esse entrasse em parte na embalagem hermética dos produtos.

"Aconteceu um gás que fez explodir a embalagem", afirmou o técnico Laurent Kaiser, responsável pelo laboratório.

Após a Polícia ser informada do incidente, esta deteve o trem antes de chegar à estação, e vários especialistas entraram para avaliar a situação.

Um total de 61 pessoas viajava no vagão onde ocorreu a explosão, muitas das quais denunciaram depois que ficaram uma hora presas no trem sem poder sair, em meio ao pânico. EFE vh/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG