Francesa Sanofi Aventis anuncia compra da Medley

Paris, 9 abr (EFE).- A gigante farmacêutica francesa Sanofi Aventis anunciou hoje a assinatura de um acordo para a compra da líder brasileira de medicamentos genéricos Medley, em um negociação base de R$ 1,5 bilhão.

EFE |

A aquisição da Medley, terceiro maior laboratório farmacêutico do Brasil, com um faturamento de R$ 458 milhões no ano passado, deve ser formalizada durante o segundo trimestre do ano, como informa a Sanofi Aventis em comunicado.

A nota diz que a incorporação da Medley reforçará a posição de "número um" da companhia francesa no Brasil, com uma fração de mercado de 12%. Com a negociação, a Sanofi Aventis diz ainda que passará a encabeçar o negócio de genéricos na América Latina.

O diretor-geral da Sanofi Aventis no Brasil, Heraldo Marchezini, reiterou que a aquisição "vai reforçar" sua posição de líder no Brasil, país com o qual a empresa tem "vínculos sólidos" há mais de meio século.

O grupo francês espera um crescimento superior a 20% anual no mercado de genéricos no Brasil nos próximos anos. EFE ac/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG