Francês pega 1 ano de prisão por ajudar jovem a se suicidar

PARIS - Um tribunal da cidade francesa de Guingamp condenou hoje a um ano de prisão Joel Avrillon por ajudar, através da internet, uma adolescente de 16 anos a se suicidar.

EFE |

A decisão judicial diz que o acusado, que tinha 23 anos quando ocorreram os fatos em 2005, foi condenado por não prestar assistência a uma pessoa "em perigo".

Os dois entraram em contato em um fórum na internet, no qual a jovem Florence contou ao amigo internauta sua idéia de se suicidar.

O agora condenado ajudou e aconselhou a jovem a seguir com seu objetivo, informa hoje o diário "Ouest France", que ressalta que a adolescente executou seus planos tomando uma forte dose de morfina.

Joel Avrillon, que em princípio tinha sido acusado de "provocação ao suicídio", foi condenado a um total de quatro anos de prisão, três deles isentos de cumprimento, uma pena que seus advogados consideram elevada demais e que, portanto, não descartam recorrer.

Trata-se da primeira sentença desse tipo na França, onde a cada ano cerca de 40 mil adolescentes tentam se suicidar, segundo o último relatório divulgado pela Defensora da Infância, Dominique Versini.

Leia mais sobre suicídio

    Leia tudo sobre: suicidio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG