França volta a convocar embaixador iraniano

Paris, 23 jun (EFE).- O Governo francês voltou hoje a convocar o embaixador iraniano em Paris para transmitir sua grande preocupação com os graves eventos ocorridos nos últimos dias no Irã, anunciou o Ministério de Assuntos Exteriores.

EFE |

Segundo o porta-voz adjunto do departamento, Frédéric Desagneaux, o embaixador Seyed Mehdi Miraboutakebi foi recebido pelo diretor da Chancelaria francesa para a África do Norte e o Oriente Médio.

Além de comunicar a "forte preocupação com a evolução dos eventos" no Irã, o Governo francês convocou Miraboutakebi para pedir mais uma vez explicações sobre as fraudes que a oposição iraniana denunciou no pleito presidencial do último dia 12.

No encontro, o francês que recebeu o diplomata iraniano também reiterou a "condenação" da França à "repressão brutal" às manifestações que acorrem diariamente no Irã em protesto contra a reeleição do presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad.

A França aproveitou a ocasião para pedir a "libertação imediata" de todas as pessoas detidas nos protestos e o respeito aos direitos à liberdade de imprensa e comunicação. EFE pi/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG