França tenta tirar de Gaza cerca de 20 cidadãos franceses

Paris, 5 jan (EFE).- As autoridades francesas estão fazendo as gestões necessárias para transferir a Israel cerca de 20 cidadãos e franco-palestinos que querem sair da Faixa de Gaza devido à ofensiva israelense na região.

EFE |

"Cerca de 20 pessoas de nacionalidade francesa e/ou palestina (cônjuges e parentes de franceses) pediram a ajuda do consulado geral de Jerusalém para sair da Faixa de Gaza", informou hoje à imprensa o porta-voz do Ministério de Exteriores francês, Eric Chevallier.

A organização da transferência dessas pessoas através da passagem de Erez, acrescentou, "está em andamento" e está sendo feita em colaboração com as autoridades israelenses.

"Não temos constância de que haja feridos entre nossos cidadãos", segundo Chevalier, que disse que o Executivo francês está em contato com seus parceiros europeus e troca informações sobre os estrangeiros que permanecem na área.

No caso da França, atualmente há 40 pessoas de nacionalidade francesa residindo em Gaza, de acordo com o registro do consulado francês na capital israelense. EFE pi/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG