França tem 1.137 carros incendiados no réveillon

Paris, 1 jan (EFE).- Seguindo uma tradição francesa, foram queimados 1.

EFE |

137 carros na noite do ano novo, número que representa uma ligeira queda em relação ao recorde registrado no ano anterior, segundo os números divulgados hoje pelo Ministério do Interior.

Na virada de 2008 para 2009, segundo dados oficiais, foram queimados 1.147 carros, um recorde histórico no país, número 30% maior que o réveillon anterior.

Já em Paris e nas cidades vizinhas, o número de incidentes com carros queimados neste réveillon foi consideravelmente maior que o anterior: 20% a mais, totalizando 198.

Apesar disso, segundo comunicado divulgado pelo Ministério, a última noite transcorreu sem incidentes de maior gravidade e sem enfrentamentos entre as pessoas e as forças de segurança.

"Algumas desordens públicas aconteceram e foram controladas muito rapidamente. Ao contrário dos anos anteriores, não houve enfrentamentos entre as forças da ordem e perturbadores", comentou.

O Ministério assinalou que 549 pessoas foram detidas, praticamente o dobro do ano anterior (quando houve 288 prisões) e 16 agentes ficaram ligeiramente feridos.

Os bombeiros fizeram 7.553 intervenções, número bem menor que as 12.197 do ano anterior.

O Ministério do Interior lembrou, ainda, que cinco pessoas faleceram no incêndio de um apartamento em Nimes, sudeste do país, e 65 foram intoxicadas com monóxido de carbono em uma festa de em Pantin, nos arredores de Paris.

Para a última noite do ano foram mobilizados 45 mil policiais e 50 mil bombeiros.

"Estes dados demonstram a eficácia da Polícia de cidades, que começou a trabalhar em setembro em Paris, que permite enviar forças onde há necessidades", concluiu o Ministério. EFE lmpg/fm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG