França pode sediar novamente reunião para arrecadar fundos aos palestinos

Paris, 13 jan (EFE).- Os organizadores da conferência de doadores para a Palestina, que ocorreu em Paris em dezembro de 2007, se reencontrarão nesta quinta-feira na capital francesa para fazer um acompanhamento dos fundos arrecadados, devido ao novo conflito na região, informou hoje o Ministério de Exteriores da França.

EFE |

O chefe da diplomacia francesa, Bernard Kouchner; o representante do Quarteto para o Oriente Médio (ONU, Estados Unidos, União Européia e Rússia), Tony Blair; a comissária européia de Relações Exteriores, Benita Ferrero-Waldner, e o ministro de Exteriores norueguês, Jonas Gahr Stoere, realizarão um jantar de trabalho.

Os participantes farão um acompanhamento dos fundos levantados após a conferência de Paris de dezembro de 2007, tendo em vista o conflito vivido atualmente na Faixa de Gaza entre o Exército de Israel e o movimento islâmico Hamas, disse o porta-voz do ministério francês, Eric Chevallier.

Os participantes podem determinar a realização de uma nova conferência de doadores, destacou.

A comunidade internacional se comprometeu, em dezembro de 2007, a entregar à Autoridade Nacional Palestina (ANP) 7,4 bilhões de euros em três anos.

Em dezembro, a França disse que já tinham sido entregues 7,7 bilhões de euros. EFE lmpg/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG