França parabeniza agentes que detiveram suposto número um da ETA

Paris, 21 mai (EFE).- O primeiro-ministro francês, François Fillon, e a ministra do Interior, Michelle Alliot-Marie, felicitaram hoje os agentes que detiveram na noite desta terça-feira em Bordeaux o suposto número um da ETA, e destacaram a cooperação entre França e Espanha na luta contra o terrorismo.

EFE |

"O êxito desta operação mostra mais uma vez a qualidade destacável e cotidiana da cooperação antiterrorista entre França e Espanha", assinalou Fillon em comunicado.

O chefe do Governo prestou homenagem aos agentes que participaram da operação que levou à prisão do considerado número um da ETA, Francisco Javier López Peña, também conhecido como "Thierry", junto com outros três supostos membros do grupo: Ainhoa Ozaeta Mendikute, Igor Suberbiola e Jon Salaberría.

Michelle Alliot-Marie indicou que a detenção dos supostos membros da ETA, entre eles "uma de suas figuras históricas", foi possível "graças ao trabalho de informação conduzido de forma conjunta pelos serviços franceses e espanhóis, em razão do acordo recentemente assinado pelos ministros do Interior dos dois países".

A ministra do Interior francesa afirmou em comunicado que esta operação "ilustra mais uma vez a importância da cooperação internacional na luta contra o terrorismo". EFE lmpg/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG