França nomeia embaixador para as famílias das vítimas do acidente do A330

O primeiro-ministro francês, François Fillon, nomeou Pierre-Jean Vandoorneun, atual inspetor-geral das Relações Exteriores, embaixador encarregado das relações com as famílias das vítimas do Airbus da Air France desaparecido segunda-feira passada, indicou seu gabinete neste domingo.

AFP |

"A pedido do chanceler Bernard Kouchner, o primeiro-ministro decidiu nomear um embaixador encarregado de relações com as famílias dos passageiros desse voo", anunciou o gabinete do primeiro-ministro.

"Ele terá por missão assistir as famílias dos 228 passageiros que representam 32 nacionalidades diferentes", entre elas 72 franceses, "em particular facilitando suas relações com a administração e com a Air France", segundo o comunicado.

"Pierre-Jean Vandoorne estará também encarregado de cuidar para que haja uma boa cooperação entre os serviços franceses e as autoridades estrangeiras envolvidas nesta catástrofe", continuou o documento.

O primeiro-ministro francês reuniu neste domingo vários ministros, entre eles o do Transporte, Jean-Louis Borloo, e o chanceler Bernard Kouchner, com o objeto de coordenar todas as ações iniciadas após o desaparecimento do Airbus do voo Rio de Janeiro-Paris.

ben/bbm/lm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG