França não tem informações sobre prisão de franceses no Irã

Paris, 22 jun (EFE).- O Governo da França não tem informações sobre a prisão de nenhum cidadão francês nos protestos dos últimos dias no Irã, assegurou hoje um porta-voz do Ministério de Exteriores.

EFE |

As declarações do porta-voz foram feitas depois da informação publicada hoje pela agência semi-oficial iraniana "Fars", que dizia que o Irã anunciou a detenção de "cinco espiões europeus", - dois alemães, um britânico e dois franceses -, acusados de participarem dos "distúrbios", que há nove dias têm tomado as ruas de Teerã.

O porta-voz do Ministério de Assuntos Exteriores do Irã, Hassan Qashqavi, criticou alguns países europeus com dureza e anunciou que a Comissão de Segurança do Parlamento "está reconsiderando" as relações com a França, Alemanha e Reino Unido.

De Paris, o porta-voz de Exteriores francês não comentou as declarações, mas ressaltou que "a comunidade internacional segue muito de perto a situação no Irã", que será analisada durante a reunião de ministros de Exteriores do G8, que acontecerá na cidade italiana de Trieste, nas próximas quinta-feira e sexta-feira. EFE pi/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG