França: mesquita perto de Lyon é danificada por incêndio criminoso

Uma mesquita de Saint-Priest, na periferia de Lyon (centroeste da França) foi danificada neste sábado por um incêndio criminoso, afirmou o ministério do Interior, que anunciou um ato intolerante.

AFP |

"O fogo foi declarado na porta de entrada da mesquita, mas não se propagou", indicou a fonte. Os únicos danos no interior do prédio foram causados pela fumaça", informou a polícia.

A ministra do Interior, Michèle Alliot-Marie, "escreveu nesta manhã ao professor Mohammed Moussaoui, presidente do Conselho francês do culto muçulmano, para manifestar seu pesar pelo ocorrido contra a mesquita de Saint-Priest", indicaram seus serviços em um comunicado.

"Todos os meios necessários, principalmente de polícia técnica e científica, estão à disposição para encontrar o mais rapidamente possível os autores deste ato intolerável", acrescentou o ministério.

Kamel Kabtane, o reitor da Grande Mesquita de Lyon, segunda cidade da França que abriga uma importante comunidade muçulmana, denunciou neste sábado "o aumento da aversão aos islamitas".

A França abriga cerca de 5 milhões de muçulmanos e 1.890 mesquitas ou locais de culto, segundo os dados oficiais.

pjl-jb/lm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG