França lança moeda de ouro com rosto de Coco Chanel

Paris, 19 nov (EFE).- O desenhista Karl Lagerfeld foi o encarregado hoje de fazer uma moeda de ouro estampada com a imagem de Coco Chanel, por ocasião do 125º aniversário do nascimento de uma das maiores figuras da história da moda.

EFE |

Lagerfeld, desenhista da Chanel, e a ministra da Cultura francesa, Christine Albanel, realizaram a impressão na primeira moeda em um ato organizado no Museu da Moeda de Paris.

Para dar mais simbolismo, a moeda é de cinco onças de ouro em referência ao perfume mais conhecido da casa de moda de Coco Chanel (1883-1971), o "Nº 5", com o qual Marilyn Monroe dizia "se vestir" para dormir.

De fato, enquanto na cara da moeda aparece a imagem de perfil da figura histórica da moda francesa com um colar de pérolas e um chapéu, no verso está o número "5" sobre um fundo que remonta às bolsas de Chanel.

O costureiro ressaltou que a moeda "é uma homenagem, um pouco tardia, mas que está ótima".

Albanel, por sua parte, se referiu à história "totalmente extraordinária" de Coco Chanel que, segundo ela, "marcou seu tempo".

A Casa da Moeda antecipou que a moeda cunhada hoje é a primeira das 11.099 que serão fabricadas, de ouro e de prata. EFE ac/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG