França estuda 20 possíveis casos de gripe suína

Paris, 28 abr (EFE).- As autoridades de saúde da França estudam 20 casos suspeitos de gripe suína, informou hoje a diretora do Instituto Nacional de Vigilância Sanitária (INVS), Françoise Weber.

EFE |

Todos os possíveis casos dizem respeitos a pessoas que voltaram do México e apresentaram sintomas da gripe, disse Weber numa entrevista coletiva.

Segundo a especialista, os resultados dos exames a que estes pacientes foram submetidos sairão nas próximas horas. A diretora disse ainda que os doentes não apresentam sintomas graves e estão "relativamente bem".

Desde sábado, 107 pessoas chegaram à França vindas do México com sintomas da gripe suína. Porém, apenas 30 foram retidas com suspeitas de contaminação.

Desses possíveis casos, dez já foram descartados e o restante "está sendo estudado".

Weber também declarou que as pessoas com suspeita de gripe suína estão internadas em diferentes hospitais do país e foram "isoladas durante os exames virológicos".

Para a diretora, é provável que novos casos suspeitos sejam registrados nos próximos dias, à medida que mais pessoas chegarem do México ao país.

A funcionária disse ainda que todos os casos registrados na Europa vieram de fora.

Por outro lado, o diretor-geral do Ministério da Saúde, Didier Houssin, lembrou que as autoridades "desaconselham fortemente" viagens ao México. EFE lmpg/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG