França está feliz de receber batalhão alemão em seu rritório

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, deu as boas-vindas neste sábado ao envio de tropas alemãs em território francês, um ato considerado histórico por ele.

AFP |

A França ficará contente de acolher em seu território um batalhão do exército alemão pela primeira vez desde que as forças de ocupação alemãs foram expulsas do país no final da segunda Guerra Mundial, explicou Sarkozy na Conferência sobre a Segurança de Munique (sul da Alemanha).

Ele destacou que este será um ato histórico, mas não deu detalhes sobre o envio, nem sobre sua possível localização.

Centenas de soldados alemães serviram na briogada franco-alemã criada em 1989 e que atualmente conta com 2.300 soldados franceses e 2.800 militares alemães postados no sudoeste da Alemanha.

A revista alemã Der Spiegel escreveu mês passado que cerca de 500 soldados alemães seriam destinados à cidade francesa de Colmar, mas a imprensa francesa fala em Estrasburgo, Metz ou Bitche como possíveis bases.

As tropas alemãs ocuparam grande parte da França durante a segunda Guerra Mundial, e a história das regiões francesas de Alsácia e Lorena é uma sucessão de anexações e ocupações por ambos os países.

npk-ha/lm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG