França envia 2 navios e avião a Comores após acidente aéreo

Paris, 30 jun (EFE).- A França enviou dois navios e um avião de transporte militar a Comores, no Oceano Índico, onde na madrugada desta terça-feira (local) caiu um Airbus 310 com 153 pessoas a bordo, informaram fontes do Estado-Maior da Defesa.

EFE |

Os navios, equipados com lanchas, se encontram em frente à costa de Madagascar e não chegarão ao local do acidente até a quarta-feira.

Fontes do aeroporto de Moroni, capital de Comores, indicaram à emissora "France Info" que já foram encontrados os primeiros corpos e partes do avião.

As autoridades francesas abriram um centro de ajuda psicológica nos aeroportos de Paris e Marselha para atender aos familiares das vítimas.

Por enquanto se desconhece a nacionalidade dos passageiros, mas Paris não descarta que franceses estivessem no avião.

O voo da companhia iemenita Yemenia Air começou no aeroporto Roissy-Charles de Gaulle, em Paris, com um aparelho Airbus A330-200.

A primeira escala aconteceu em Marselha, onde mais passageiros embarcaram.

O voo aterrissou posteriormente em Sana, capital do Iêmen, onde alguns viajantes que tinham embarcado em Marselha desceram e o restante embarcou em um aparelho Airbus A310 para se dirigir a Djibuti, última escala antes da chegada a Moroni.

A dez minutos da aterrissagem, o avião caiu no mar. EFE lmpg/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG