França e Espanha enviam aviões para a Índia

A França, que preside a União Européia, e a Espanha anunciaram que vão enviar aviões a Mumbai para rapatriar os cidadãoes europeus após os atentados sangrentos na capital econômica indiana.

AFP |

"Um avião partirá em breve com uma equipe médica e equipamentos da segurança civil para a evacuação", declarou a ministra francesa do Interior Michèle Alliot-Marie durante entrevista à imprensa em Bruxelas, onde vai participar de uma reunião com os colegas da UE.

O aparelho deverá servir para "retirar" os cidadãos europeus, se houver necessidade, acrescentou.

Um britânico e um italiano morreram na série de atentados.

Uma delegação do Parlamento europeu, com sete políticos e nove funcionários e intérpretes, também está em Mumbai para uma visita oficial, mas nenhum ficou ferido, apesar de estarem em meio ao fogo terrorista. A maior parte se refugiou no consulado da França na cidade.

O ministro espanhol do Interior, Alfredo Pérez Rubalcaba, havia também anunciado anteriormente o envio de um avião para repatriar os cidadãos espanhóis.

"Dois espanhóis ficaram feridos, e um deles foi operado", declarou Rubalcaba em Bruxelas onde participou de uma reunião com os colegas da UE.

csg-ylf/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG