França e Espanha condenam atentado de talibãs em Cabul

Redação Central, 15 ago (EFE).- Os Governos francês e espanhol condenaram hoje o atentado cometido neste sábado em Cabul, que deixou pelo menos sete mortos e cerca de 90 feridos.

EFE |

Em comunicado, o Ministério de Assuntos Exteriores francês reafirmou seu compromisso para "contribuir à estabilização e à reconstrução do Afeganistão".

"A França condena com a maior firmeza o atentado cometido hoje em Cabul perto da sede da Força de Assistência à Segurança no Afeganistão (Isaf)", afirmou a nota.

No mesmo comunicado, o país expressa sua "determinação de permanecer e contribuir à estabilização e à reconstrução do Afeganistão".

Também em uma nota, o Ministério de Assuntos Exteriores espanhol reiterou seu "mais firme respaldo" ao atual processo de democratização no Afeganistão e seu apoio à reconstrução e estabilização no país.

O órgão transmitiu a "mais firme condenação" do Executivo espanhol pelos atentados terroristas na província de Herat e em Cabul.

Em Herat foi atacada uma base espanhola, em uma ação que não deixou feridos, e horas depois em Cabul houve outro atentado no qual morreram pelo menos sete pessoas, com muitos feridos e vários danos materiais. EFE il-jaf/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG