Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

França desiste de descarregar navio de ajuda em Mianmar

Paris, 25 mai (EFE).- A França anunciou hoje que desiste de descarregar em Mianmar (antiga Birmânia) o navio que enviou ao país com ajuda humanitária para as vítimas do ciclone, diante das resistências das autoridades desse país, e o desembarcará na Tailândia.

EFE |

A embarcação da Armada francesa "Mistral", que desde o dia 17 estava frente às costas birmanesas à espera para desembarcar suas 1.000 toneladas de ajuda humanitária, deixará sua carga no porto tailandês de Phuket, informaram em comunicado conjunto os Ministérios de Defesa e de Exteriores do país.

A decisão de levar o material a Phuket - para que se consiga levá-lo às zonas afetadas de Mianmar e assim ser distribuído pelas agências das Nações Unidas e pelas ONG -- foi tomada ao se constatar que as autoridades birmanesas "não deram seu aval para a entrega direta dessa ajuda no delta do Irrawaddy", se queixaram os dois ministérios.

"A França lembra que nada, em sua opinião, justifica que as vítimas de uma catástrofe não tenham o direito elementar de se beneficiarem da ajuda necessária", declararam. EFE ac/fb

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG