França descarta gripe suína em 3 de 4 casos suspeitos

Paris, 27 abr (EFE).- Três dos quatro casos suspeitos na França de gripe suína em pessoas que viajaram ao sul dos Estados Unidos ou ao México foram descartados, confirmou hoje o Instituto de Vigilância Sanitária (INVS) local.

EFE |

Ainda é preciso confirmar o estado de uma mulher hospitalizada na localidade de Poitiers, no oeste do país.

Essas quatro pessoas foram submetidas à averiguação ao apresentarem uma série de sintomas, como febre ou mal-estar geral, o que fez com que fossem incluídas na definição de "casos suspeitos" pela INVS.

Outros seis casos similares detectados nas últimas horas deram resultado negativo nas análises feitas pelo Ministério da Saúde, segundo a chefe desse departamento, Roselyne Bachelot.

No entanto, o Ministério da Saúde e a Chancelaria pediram aos cidadãos que aumentem a precaução e fiquem especialmente atentos caso tenham feito recentemente uma viagem ao México ou à Califórnia.

Segundo o Ministério da Saúde, a França está preparada para enfrentar uma eventual propagação do vírus no país e dispõe de remédios e equipamentos adequados.

A Associação Nacional de Indústrias Agroalimentares francesa, por sua vez, assegurou que a carne de porco não apresenta "nenhum perigo" para os consumidores. EFE pi/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG