defeitos em avião que caiu no Índico - Mundo - iG" /

França constatou defeitos em avião que caiu no Índico

Paris, 30 jun (EFE).- O secretário de Estado de Transportes francês, Dominique Bussereau, disse hoje que a Direção Geral de Aviação Civil (DGAC) da França tinha constatado um certo número de defeitos no avião iemenita que caiu no oceano Índico em frente à costa da ilhas Comores com 153 pessoas a bordo.

EFE |

O aparelho, da companhia Yemenia Airways, "tinha passado por um controle da DGAC na França em 2007 e foi constatado um certo número de defeitos", disse o funcionário francês em entrevista à emissora de TV "i-Télé".

A partir de então, o aparelho, um Airbus A310-300, não voltou a voar "em nosso país", acrescentou Bussereau.

A Yemenia Airways usava o aparelho desde outubro de 1999, com 51.900 horas de voo acumuladas, segundo um comunicado divulgado pela Airbus.

A Airbus disse também que vai fornecer toda a ajuda necessária às autoridades e especialistas do Escritório de Investigação e Análise (BEA) da França, encarregados de esclarecer o acidente.

A BEA anunciou hoje o envio às ilhas Comores, região do acidente, de uma equipe de investigadores, que será acompanhada de especialistas da Airbus. EFE pi/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG