má notícia que destroços não sejam do Airbus - Mundo - iG" /

França considera má notícia que destroços não sejam do Airbus

Paris, 5 jun (EFE).- O Governo francês considera uma má notícia a informação divulgada pela Marinha brasileira que nega a relação entre os destroços encontrados no Atlântico e o avião da Air France que desapareceu com 228 pessoas a bordo.

EFE |

O secretário de Estado de Transportes, Dominique Bussereau, pediu "prudência extrema" com a investigação sobre o que aconteceu com a aeronave que fazia a rota Rio de Janeiro-Paris.

"Evidentemente, é uma má notícia, porque preferíamos que (os restos) fossem do avião e ter informações", afirmou Bussereau à rádio "RTL".

"O tempo joga contra", afirmou o alto responsável francês, que acrescentou: "É preciso fazer de tudo para recuperar as caixas-pretas e, claro, ampliar a zona para continuar a investigação".

O secretário lembrou que os aviões enviados à região pelas autoridades francesas "não tinham visto nada" em relação a possíveis restos do avião.

No entanto, acrescentou que as autoridades brasileiras "fornecem uma grande ajuda" e disse que "não se trata de criticar os que estão conosco na dor". EFE jam/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG