etapa importante início de relações entre Síria e Líbano - Mundo - iG" /

França considera etapa importante início de relações entre Síria e Líbano

Paris, 15 ago (EFE).- A França, país que exerce neste semestre a Presidência da União Européia (UE), qualificou hoje de etapa importante o anúncio do estabelecimento de relações diplomáticas entre a Síria e o Líbano, e espera estas se tornem efetivas rapidamente.

EFE |

"A cúpula que reuniu os presidentes (libanês) Michel Suleiman e (sírio) Bashar al-Assad em 13 e 14 de agosto em Damasco marca uma etapa importante para as relações entre Síria e Líbano", afirmou o Ministério de Exteriores em comunicado.

A Síria e o Líbano anunciaram ontem que retomarão as negociações para delimitar sua fronteira comum, em um novo passo para normalizar as relações entre os dois países, evento fundamental na estabilidade no Oriente Médio.

A França, que ressaltou que o acordo acontece de acordo com as declarações feitas na Cúpula da União pelo Mediterrâneo realizada em Paris, em 12 de julho, felicitou o estabelecimento dessas relações diplomáticas e espera que tenha efeito rapidamente.

O país que exerce a Presidência rotativa da UE, felicitou também a vontade dos dois presidentes de "obter avanços sobre a questão da delimitação de fronteiras", e lembrou que o comunicado conjunto assinado ontem mostra a vontade de ambos de se relacionar de igual para igual, respeitando as respectivas independência e soberania.

EFE jaf/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG