França confirma morte de 24 franceses no Haiti

Paris, 27 jan (EFE).- Vinte e quatro cidadãos franceses morreram no terremoto que atingiu há duas semanas o Haiti, enquanto outros dez permanecem desaparecidos, informou hoje o Ministério de Assuntos Exteriores francês.

EFE |

"Infelizmente, é preciso lamentar a morte de 24 compatriotas, enquanto ainda estamos sem notícias de outros dez franceses", informou um porta-voz do ministério.

Além disso, a mesma fonte explicou que, graças aos meios aéreos mobilizados no Haiti, 1,058 mil franceses foram evacuados do país, além de 792 haitianos, 35 cidadãos da União Europeia (UE) e outros 56 de diferentes nacionalidades.

A França tem no país 1,14 mil funcionários: 503 do Ministério do Interior, 612 militares, 16 agentes do Ministério de Exteriores e nove membros do Ministério da Saúde, acrescentou o porta-voz.

O terremoto de 7 graus na escala Richter que atingiu o Haiti ocorreu às 19h53 de Brasília do dia 12 de janeiro e teve epicentro a 15 quilômetros da capital, Porto Príncipe.

Pelo menos 21 brasileiros morreram na tragédia, sendo 18 militares e três civis, entre eles a médica Zilda Arns, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança, e Luiz Carlos da Costa, o segundo civil mais importante na hierarquia da ONU no Haiti. EFE vm/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG