incoerência na velocidade do Airbus - Mundo - iG" /

França confirma apenas mau tempo e incoerência na velocidade do Airbus

Paris, 5 jun (EFE).- Os responsáveis franceses pela investigação do desaparecimento do voo da Air France na segunda-feira passada confirmam apenas que o avião encarava mau tempo e que se registrou incoerência nos dados sobre sua velocidade.

EFE |

O Organismo de Investigação e Análise (BEA) confirmou hoje à Agência Efe que no estado atual das análises esses são os "únicos elementos" que podem ser confirmados, e acrescentou que no sábado oferecerá novos detalhes em entrevista coletiva.

Concretamente, o BEA constata que nas proximidades da rota prevista para o voo AF 447 entre Rio de Janeiro e Paris havia "grandes células de convecção, características das regiões equatoriais", em referência às duras condições meteorológicas dessa região sobre o Oceano Atlântico.

Além disso, e a partir da análise das mensagens automáticas transmitidas pelo avião, o BEA constata que aconteceu uma "incoerência entre as diferentes velocidades medidas" no voo do aparelho.

A existência de uma área de turbulências, associada a essas duras condições meteorológicas, foi mencionada desde que surgiu a notícia do desaparecimento do avião da Air France, no qual viajavam 228 pessoas.

Um porta-voz da companhia disse ainda na segunda-feira que o aparelho podia ter sido atingido por um raio, embora analistas em aeronáutica tenham afirmado desde então que não acreditam que esta seja a única explicação para que o avião sofresse um acidente fatal.

EFE jam/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG